Título 05 - Processo de Leitura Holística de João

    João 20:31 cita o propósito como sendo o seguinte: "Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." Ao contrário dos três Evangelhos sinóticos, o propósito de João não é apresentar uma narrativa cronológica da vida de Cristo, mas mostrar a sua divindade. João queria não só fortalecer a fé dos crentes de segunda geração e levar outros à fé, mas também corrigir uma falsa doutrina que estava se espalhando. João enfatizou Jesus Cristo como sendo "o Filho de Deus", totalmente Deus e totalmente homem, ao contrário da falsa doutrina do "espírito-Cristo", a qual afirmava que esse espírito tinha vindo sobre o homem Jesus em Seu batismo e deixando-o na crucificação.


    O Processo de Leitura Holística conta com 3 níveis de absorção de conteúdo seguindo a ordem M>E>L:

    I - Ministração da Aula
    II - Estudo do Título
    III - Leitura da Bíblia

    DURANTE A SEMANA, todos os arquivos serão disponibilizados de forma gratuita. Após esse período, ficarão disponíveis em nossa Loja Virtual.

    I - MINISTRAÇÃO DA AULA


    APÓS A AULA E EXPLICAÇÃO DESTE TÍTULO, ativaremos os links dos Slides e dos Vídeos apresentados em sala de aula. Os primeiros 30min da aula serão reservados para as dúvidas do Título anterior. Não falte!
    Explicação do Título em Slides
    Explicação do Título em Vídeos

    II - ESTUDO DO TÍTULO


    Este Estudo ficará disponível até a MINISTRAÇÃO DESTA AULA, em dois formatos: impressão (PDF) e leitura digital (EPUB).
    Estudo do Título para Imprimir
    Estudo do Título em Livro Digital


    III - LEITURA DA BÍBLIA


    APÓS ASSISTIR A AULA E FAZER O ESTUDO DESTE TÍTULO, chegou a hora de fazer o Compromisso Diário de Leitura da Bíblia (CODILEBI). Para tanto, preparamos três tipos de Leitura Bíblica, escolha a sua:

    1. Leitura Holística na Nova Versão Internacional (NVI);
    2. Leitura Panorâmica na tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF);
    3. Leitura do Livro da Vida na Nova Versão Transformadora (NVT).

    Você poderá fazer a leitura da Palavra de Deus de forma impressa (PDF) ou digital (EPUB):

    Leitura Bíblica para Imprimir
    Leitura Holística na NVI
    Leitura Panorâmica na ACF
    O Livro da Vida na NVT

    Você poderá fazer também o seu CODILEBI em sua própria Bíblia. Caso queira fazer em uma Bíblia Virtual, disponibilizamos dois tipos: on-line (não precisa baixar nenhum arquivo) e off-line (depois de baixar, não precisa de internet para acessá-la).
    Bíblia On-line
    Bíblia Off-line

    INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES


    ✅ Todos os arquivos digitais serão disponibilizados de forma gratuita DURANTE A SEMANA. Quando IMPRESSOS, terão um preço para cobrir os custos;
    ✅ Encaderne seus Estudos para futuras pesquisas e organize seus Livros Digitais. Veja nosso tutorial em BIBLIOTECA HOLÍSTICA no menu do site.
    ✅ Para receber toda semana o nosso material impresso e digital, faça a assinatura do Kit Holístico Semanal. Temos dezenas de produtos na nossa LOJA VIRTUAL, acesse:
    Compre todo o nosso material de forma segura e cômoda!
    Clique aqui e tenha acesso a todos os arquivos deste Título!