Título 02 - Leitura Bíblica

    Neste Título 02 do Processo de Leitura Holística da Bíblia (PROLEHB), o nosso assunto é o estudo introdutório e auxiliar das Sagradas Escrituras (segmento canônico da Bíblia Holística), para sua melhor compreensão por parte do leitor. É também chamado Isagoge nos cursos superiores de teologia. Este estudo auxilia grandemente a compreensão dos fatos da Bíblia. A necessidade desse estudo é que, sendo a Bíblia um livro divino, veio a nós por canais humanos, tornando-se, assim, divino-humano, como também o é a Palavra Viva – Jesus Cristo –, que se tornou também divino-humano.


    O Processo de Leitura Holística conta com 3 níveis de absorção de conteúdo seguindo a ordem M>E>L:

    I - Ministração da Aula
    II - Estudo do Título
    III - Leitura da Bíblia

    I - MINISTRAÇÃO DA AULA

    APÓS A AULA E EXPLICAÇÃO DESTE TÍTULO, ativaremos os links dos Slides e dos Vídeos apresentados em sala de aula.
    Explicação do Título em Slides
    Explicação do Título em Vídeos

    II - ESTUDO DO TÍTULO

    Este Estudo ficará disponível até a MINISTRAÇÃO DESTA AULA, em dois formatos: impressão (PDF) e leitura digital (EPUB).
    Estudo do Título para Imprimir
    Estudo do Título em Livro Digital


    III - LEITURA DA BÍBLIA

    O sábio Salomão escreveu que "há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Ec.3:1). Durante essa semana, não faremos a leitura da Bíblia. Utilize o seu tempo para refletir sobre tudo o que Deus têm feito na sua vida e reflita o quanto Ele já te instruiu através dos Estudos.
    Este Título Contextual é de extrema importância no Processo de Leitura Holística da Bíblia - PROLEHB - pois vai proporcionar a interdisciplinaridade dos Livros Bíblicos que serão estudados. Evitamos assim, que caiamos em extremismos exacerbados na interpretação bíblica, produzindo o equilíbrio necessário na leitura da Palavra de Deus, fazendo com que a equidade se dê entre o Estudo Holístico e a Leitura Bíblica.

    INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES


    ✅ Todos os arquivos digitais serão disponibilizados de forma gratuita DURANTE A SEMANA. Quando IMPRESSOS, terão um preço para cobrir os custos;
    ✅ Encaderne seus Estudos para futuras pesquisas e organize seus Livros Digitais. Veja nosso tutorial em BIBLIOTECA HOLÍSTICA no menu do site.
    ✅ Para receber toda semana o nosso material impresso e digital, faça a assinatura do Kit Holístico Semanal. Temos dezenas de produtos na nossa LOJA VIRTUAL, acesse: